Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recurso Especial / Divórcio

    O Procurador Municipal de Belo Horizonte Luiz Fernando Valladão Nogueira, a Editora Del Rey e a Livraria Jurídica Universal convidam para o lançamento das obras RECURSO ESPECIAL - 2.ª edição e DIVÓRCIO - Inovações e consequências da EC 66/201.

    Será no dia 2 de fevereiro, às 19h30min, na Livraria Jurídica Universal - Av. João Naves de Ávila, 2046 - Santa Maria - Uberlândia/MG. Informações: 34 3235-2088


    Abordando as recentes alterações legais, já de acordo com as Leis 11.672/08 e 12.322/10, a obra Recurso Especial, de Luiz Fernando Valladão Nogueira, aponta caminhos para a superação de dificuldades inerentes à interposição deste tipo de recurso.

    O livro aborda temas como a “Finalidade específica do Recurso Especial”, “O Juízo de Admissibilidade do Recurso Especial no Tribunal de Origem”, “O Recurso Especial Retido - Art. 542, § 3º, CPC”, “A EC 45 e as suas proposições. Alterações imediatas”, entre outros assuntos relevantes associados ao tema.

    A Emenda Constitucional 66/2010 representa um alinhamento entre a realidade social e a legislação. Isto porque, ao simplificar a obtenção do fim do vínculo conjugal, atendeu aos reclamos daqueles que sofreram com o desgastante processo de separação. A obra Divórcio - Inovações e consequências da EC 66/201 defende a tese de revogação do instituto da separação.

    • Publicações320
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recurso-especial-divorcio/3002510

    Informações relacionadas

    Superior Tribunal de Justiça
    Peçahá 2 anos

    Recurso - STJ - Ação Especial - Recurso Especial

    Superior Tribunal de Justiça
    Peçahá 2 anos

    Recurso - STJ - Ação Especial - Recurso Especial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)